domingo, 20 de março de 2011

"Será chuva, será gente? Gente não é certamente, e a chuva não bate assim."


Porque hoje a garganta secou-me as entranhas, enquanto as lágrimas se misturaram com a chuva. Porque hoje foi mais um prego no meu caixão, e muitos mais chegarão.
Domingo triste, solitário. Desabituei-me de fins-de-semanas assim. Acostumei-me a passá-los acompanhada, mas agora que a companhia já não me quer, arranjou alguém melhor, há que engolir em seco e ir para a frente, avançar com a vida, como os amigos (a Língua Portuguesa é tão machista, não acham? Isto é tema para outro post)  me aconselham.
Mas, apelando a quem já sofreu partidas do destino, e logros amorosos... Porque será que os outros, aqueles que sempre nos quiseram bem, e zelaram por nós nos momentos mais escuros da paixão, porque será que não compreendem que "desistir" não pertence ao nosso vocabulário? Como é suposto fechar os olhos à pessoa que mais nos fez viver, ignorar memórias que, quando a noite chega e nos cobre de saudade, são os únicos motivos que temos para continuar?

Será falta de empatia, por parte dos outros, que os tornam imunes ao nosso martírio? Ou simplesmente, será que foram pessoas abençoadas pela vida e não trazem nas costas as chagas que lambemos em êxtase? 

Eu gostaria de o saber.
E porque as minhas palavras são do nada, deixo-vos com palavras intemporais: "There is no greater sorrow than to recall in misery the time in which we were happy." (Dante)

38 comentários:

  1. essa música da mariza é Lindaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. É uma canção muito bonita; pena que hajam tantos preconceitos em relação ao fado :/

    ResponderEliminar
  3. Ora, não há agradecer. = )
    Gosto das suas publicações, e o blog é muito bonito.*

    ResponderEliminar
  4. "Como é suposto fechar os olhos à pessoa que mais nos fez viver, ignorar memórias que, quando a noite chega e nos cobre de saudade, são os únicos motivos que temos para continuar?"

    Não é suposto esquecer, pedir isso a uma pessoa completamente sã é impossível, afinal o que somos nós sem um passado? O que as pessoas que te querem bem desejam é que aprendas a viver com isso, com esse passado às costas, sem resentimentos, sem dor.

    Gostei imenso do blog, fico à espera de novas actualizações. Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  5. gostei muito como tratas-te este tema, tambem me questiono várias vezes e essa música é sem dúvida perfeita! adorei*

    ResponderEliminar
  6. adorei o teu blog, acerio. parabéns (:

    ResponderEliminar
  7. Interessante a forma de expor as coisas de um dos dramas que mais impacto têm nas nossas vidas.

    As lágrimas são sinal de saudade e de resistência, de luto e de coragem, de reacção e de indignação. Uma lágrima pode querer dizer muito mais do que para o qual uma pessoa pensa que ela está a ser vertida. Da forma de ver, o preenchimento do passado que não o vês no presente abre portas para um futuro de promessa de incógnita, de prova de que o passado por muito certo, não era tão certo assim, afinal é passado e não regressa jamais.

    Fica o pensamento, valendo o que vale enquanto uma opinião no meio de tantas.

    Para o teu blog gostaria de ler mais e de aprender mais e quem sabe trocar mais ideias.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Ui, quero saber o porquê da lingua portuguesa ser machista :D lol
    Obrigada pelo comentário :) pouca gente gosta daquele género de música ^^

    Desejo que tenhas um excelente fim-de-semana :}
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  9. acredita que era, mas como nem tudo é como idealizamos há que continuar com as lágrimas - pelo menos aliviam a dor - e aprender a lidar com ela :s
    quanto a este post? está maravilhoso e sem duvida que tens toda a razão. estou a seguir *

    ResponderEliminar
  10. mas a magoa nao é o caso deste meu passado

    ResponderEliminar
  11. sim :) o john butler é mesmo muito bom :)

    ResponderEliminar
  12. Ah, a Marisa... essa música causa-me arrepios.

    ResponderEliminar
  13. 'Como é suposto fechar os olhos à pessoa que mais nos fez viver, ignorar memórias que, quando a noite chega e nos cobre de saudade, são os únicos motivos que temos para continuar?' adorei.

    ResponderEliminar
  14. Oi. Estive por aqui. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que é uma máscara para não mostrar o sentimento...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Como eu compreendo tudo o que está escrito, porque eu apesar de estar acompanhada, estou só. Parabéns pelo Blogue gostei!!!

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, bom dia... Estou de volta ao blogspot.
    Passei um tempinho distante. Digamos que probleminhas técnicos e pessoais, mas agora estou retomando minhas atividades.

    Como era de costume, não poderia deixar de vir aqui.

    Quero te desejar um bom dia.

    Beijo enorme.

    Eu seu Lar

    ResponderEliminar
  18. Obrigado, mas não são da minha autoria como deves imaginar, só quiz passar a mensagem :)

    ResponderEliminar
  19. Essa música faz me lembrar coisas tao boas :)

    ResponderEliminar